Língua Estrangeira

A partir do 6º ano, os alunos optam pelo ensino de Inglês ou Francês. Nos 6º e 7º anos, eles têm quatro tempos semanais de Língua Estrangeira. Nos 8º e 9º anos, as aulas acontecem em três tempos semanais.

Ao final do Ensino Fundamental, os alunos estarão aptos a fazer exames de proficiência na língua escolhida. Os alunos que optarem pelo Francês estarão aptos a fazer os exames DELF A1, no 7º ano, e DELF B1, no 9º ano. Aqueles que optarem por Inglês estarão capacitados para fazer o exame KET ( Key English Test) no 7º ano, e, no 9º ano, poderão prestar o PET (Preliminary English Test), ambos de Cambridge.

Conheça a proposta de Inglês e Francês da Escola Parque.

Programa de Iniciação Científica

Buscando uma aproximação com a ciência, os alunos, ao longo da escolaridade, participam de diferentes projetos dentro do Programa de Iniciação Científica. No primeiro semestre, as turmas de 9º ano organizam uma feira de ciências para os alunos das séries anteriores. E, ao final do 2º semestre, participam da Jornada Científica da Escola Parque, apresentando os ensaios monográficos resultantes de suas pesquisas.

Saiba mais.

Fundamental-2

Trabalhos de Campo

Concurso de Fotografia

Com temas relativos a Matemática e a Geografia, diferentes a cada ano, os alunos inscrevem suas fotos, que são submetidas a júris formados por diversos profissionais.

Olimpíadas

A Escola incentiva a participação voluntária dos alunos em Olimpíadas que apontam proficiência em diversas áreas do conhecimento, como: Astronomia, Química, Física, Biologia, História, Matemática e Robótica.

Ecobus (Gávea)

Atividade trimestral, em horário extraescolar, em que alunos realizam trilhas e outras atividades relacionadas ao meio ambiente do Rio de Janeiro. Essas atividades contribuem para a ampliação de suas reflexões e conhecimentos sobre questões ecológicas.

Conheça os Projetos Institucionais.

Invasões Poéticas

Em momentos específicos, os alunos apresentam poemas, escritos por eles mesmos ou de autoria de outros poetas, com o objetivo de aproximá-los da poesia, estimulando a autoria e a socialização de saberes e sentimentos.

Sarau Cultural da Escola Parque

Organizado pelos alunos, o Sarau é um momento dedicado à manifestação de diversas expressões artístico-culturais dos alunos.

Adolescentes Brasileiros

Esse projeto, desenvolvido no 8º ano, propõe a reflexão e a discussão sobre o processo de crescimento e mudanças ocorridas na adolescência. As disciplinas de Ciências, Geografia, História, Língua Portuguesa, Tutoria e Orientação para a Pesquisa (TOP), Teatro, Educação Física e Psicopedagogia trabalham em parceria, favorecendo um espaço saudável de debate, importante para o crescimento do aluno com autonomia, responsabilidade e senso crítico.