Todas as atividades são coordenadas por profissionais, com formação específica, e incentivam a construção da autonomia da criança.
 
AGENDE-A-SUA-VISITA
12573946_939281392816118_8552536159880724824_n
Educação-Infantil-Escola-Parque
Educação-Infantil-Escola-Parque2

Alfabetização e Letramento

No exercício de ler e escrever cotidianamente, com diversas finalidades, as crianças vão vivendo as especificidades da linguagem e percebem semelhanças e diferenças entre a oralidade e o texto escrito, bem como consolidam a aprendizagem do sistema alfabético, ou seja, finalizam a Educação Infantil lendo e escrevendo convencionalmente.

Horário Integral

A Escola Parque, Gávea e Barra, oferece o Horário Integral para os alunos que frequentam a escolaridade.
A proposta é ser um tempo lúdico de brincadeiras, com a intervenção de um professor especialista. O contato com a língua inglesa acontecerá durante as atividades, tanto nas brincadeiras, quanto nas atividades físicas, de forma natural.

Conheça as opções de horários.

16806972_1247052162039038_1180470555060883513_nE
16649189_1247051955372392_8676413229879773708_nE
infantil

Língua Estrangeira

O objetivo principal do Inglês, na Educação Infantil, é possibilitar à criança a convivência com a língua: seus sons e seus usos, de modo lúdico. O idioma é usado como mediador de experiências múltiplas das crianças. Os alunos exploram textos da literatura infantil, jogos, brincadeiras, música, atividades plásticas e corporais, com a mediação de um professor fluente no idioma.

Conheça a proposta de Inglês e Francês da Escola Parque.

AGENDE-A-SUA-VISITA

Tecnologia - Oficina Maker

As tecnologias trazem, para a Escola, a possibilidade de trabalhar conhecimentos, atitudes e práticas específicos, exigindo ações que favorecem o letramento tecnológico, que inclui, necessariamente, a compreensão do que é, como são construídos e como funcionam os aparatos. O foco é possibilitar aos alunos uma relação de autonomia frente à tecnologia, superando relações limitantes de meros consumidores acríticos de produtos prontos e fechados.

Decorre daí a necessidade da produção de objetos, reconhecendo o valor dos processos e dos produtos resultantes, dando visibilidade e possibilidade de crítica à própria produção e permitindo a definição de estratégias para resolução dos problemas encontrados no percurso.

Saiba mais sobre Arte, Ciência e Tecnologia.

Espaços Físicos

Os ambientes são integrados à natureza e idealizados especialmente para crianças pequenas.

Saiba mais.

Práticas Pedagógicas

A Escola Parque propõe uma ação pedagógica transdisciplinar e contextualizada:

Problematização – os alunos solucionam problemas e desafios para além do treinamento com modelos prontos. Com conteúdos do currículo, procura-se enriquecer as experiências e ações do aluno para que enfrente os problemas de forma própria e original.

Pedagogia de Projetos – Temas de interesse emergente no grupo reúnem os alunos num objetivo comum de construção de conhecimento. Trata da contextualização de conhecimentos, que torna a aprendizagem significativa.

Conheça os Projetos Institucionais.

40029760_1841413225936259_1258853845010743296_n-1
44557274_1912312685512979_3836874583948918784_n
img-edcu-inf-9

Preencha os dados que ligaremos para você!