Ensino Fundamental 2

Os projetos são desenvolvidos a partir do diálogo com as demais disciplinas, sempre a partir da cultura Maker que é orientada pela perspectiva do “Faça você mesmo e em colaboração”.

No 6º ano, os alunos projetam, planejam e criam diferentes produtos que nascem do interesse deles próprios. O foco central é desenvolver autonomia colocado no centro do processo criativo.

O 7º ano trabalha com mídias digitais, numa perspectiva de produção, compartilhamento e divulgação de conteúdo. No 8º ano, os alunos aprendem linguagem de programação para automatização de suas produções plásticas.

O 9º ano trabalha com o fazer-refletir, numa perspectiva autoral. No primeiro semestre, acontece a ampliação de repertório em que os alunos conhecem diferentes artistas e seus trabalhos, expondo o diálogo entre as Arte, Ciência e Tecnologia. A partir do 2º semestre, os alunos são desafiados a desenvolver projetos, explorando essas áreas de conhecimento.

Dessa forma, as experiências vividas no Trabalho de Campo em Inhotim e na Feira de Ciências são fundamentais para a ampliação do campo de visão e o estímulo à criatividade.

Conheça o Fundamental 2.

Projeto Colaborativo

Na estrutura curricular do Ensino Médio, os alunos participam de oficinas que mesclam Cultura, Tecnologia e Arte. Entre elas, Teatro, Música, Oficina de Criação de Coisas, Agrofloresta, Alimentação, Biodesgin, Oficina de Multimídia, Artes Plásticas, Oficina de Programação, Constituição e Direitos Humanos, Gestão de Projetos (com foco em Projetos Sociais) e Economia Colaborativa.

O projeto busca ampliar o olhar dos alunos, oferecendo a possibilidade de circularem por diferentes áreas de conhecimento, para que possam optar pela área com a qual mais se identificam.

Conheça o Ensino Médio.