Semana da Cultura, Ciência e Tecnologia

Na Semana da Cultura, Ciência e Tecnologia, são expostos os trabalhos interdisciplinares dos alunos, do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio, desenvolvidos ao longo do ano. Eles são apresentados aos convidados em diferentes formatos, como: peças teatrais, filmes, animações, oficinas, fotografias, entre outros.

Mundo do Trabalho

Alunos, do 9º ano do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio, recebem pais e ex-alunos, profissionais e universitários, de diferentes áreas e universidades para um bate-papo sobre carreiras, profissões e mercado de trabalho. Instituições de Ensino Superior também participam do evento, apresentando seus cursos.

MODEP

Reconhecido nacionalmente, o Modelo Diplomático da Escola Parque (MODEP) é um evento anual no qual os alunos simulam reuniões de organizações internacionais, como a ONU. Eles debatem temas que envolvem política, economia e segurança. A Escola Parque recebe ainda alunos de outras escolas e universidades para participarem da atividade. Além disso, ela ajuda outras instituições a montarem seus próprios modelos diplomáticos.

Bem Viver – Ações Socioambientais

Durante o Projeto Pedagógico Bem Viver – Ações Socioambientais, os alunos se envolvem em atividades relacionadas à Sustentabilidade. A programação é organizada, anualmente, com palestras, oficinas e atividades nas quais os alunos refletem sobre os desafios socioambientais do mundo contemporâneo. Além disso, eles aprendem, na prática, soluções ecológicas e inovadoras que transformam o mundo, como: bioconstrução, agroflorestas, economia solidária, entre outros.

Projeto Saber Mais

Ligados às diferentes áreas ou tecendo “pontes” entre elas, os cursos do Projeto Saber Mais ultrapassam os limites curriculares, ampliando conceitos já visitados, construindo novos e, sobretudo, oferecendo espaço para outras experiências. São oferecidos cursos, como: Trombone (discussões de temas contemporâneos), Clube de Cientec, Clube de Leitura, Clube de Política, Cálculo, entre outros.