Alimentação Consciente

A Escola Parque busca conscientizar seus Alunos da importância de uma alimentação mais saudável.

O Projeto Alimentação Consciente oferece subsídios para que o aluno faça uma escolha inteligente quanto a sua forma de se alimentar. O Projeto se desenvolve integrado ao projeto pedagógico dos segmentos, de forma transdisciplinar. A proposta é que o aluno repense suas escolhas, mantendo sua autonomia.

alimentação

Conheça algumas ações:

Gastroservice

Com foco na alimentação saudável, a Escola Parque firmou uma parceria com a Gastroservice e, à frente do projeto, a nutricionista Cynthia Howlett.
Sinal Verde

Os produtos, à venda na cantina, são sinalizados com “tags” nas cores: verde, amarelo e vermelho. O semáforo nutricional é usado como ferramenta de comunicação visual, como guia das escolhas conscientes.

Todos os produtos, com a “tag” verde, indicam que são opções saudáveis e sem conservantes; os marcados com a amarela indicam a inclusão de conservantes, e a sinalização vermelha é para os produtos industrializados, ricos em açúcar e gordura.

A ideia é diminuir o consumo dos produtos “vermelhos” da cantina e, aos poucos, introduzir novos produtos “verdes”, além dos já ofertados.
Cardápios

A Escola incluiu, no cardápio da cantina e nos refeitórios, alimentos e produtos mais saudáveis. A cantina e o almoço oferecem opções veganas, vegetarianas, além de outros produtos já conhecidos. Salgados sem glúten, salada de frutas, sanduíches naturais, água de coco sem conservantes, mate e bolos de fabricação própria são algumas das opções.
Alimentamente

2018 foi o quarto ano de parceria entre o Alimentamente e a Escola Parque. Desde 2015, foram realizadas 160 oficinas, da Educação Infantil ao Ensino Médio, nas unidades Barra e Gávea, que promoveram a Alimentação Consciente. As oficinas são integradas ao projeto pedagógico das turmas.
alimentação-educação-infantil
img-alim-saud-2