Processo de Entrada

Todos fomos surpreendidos pela pandemia em curso no planeta e pela imposição, necessária, de afastamento social. Nesse novo cenário, a Equipe Pedagógica da Escola Parque está totalmente comprometida em garantir o vínculo dos nossos alunos com a Escola e tornar o processo de ensino-aprendizagem on-line adequado às características das diferentes faixas etárias, tendo a filosofia construtivista como fundamento para todas as práticas.

A partir de maio de 2020, a Escola Parque on-line está recebendo inscrições de Novos Alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Os alunos têm acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma que já fazia parte do ensino presencial, e vários Materiais Pedagógicos.

O que está incluído:

Aulas ao vivo e Material Pedagógico virtual, como: vídeoaula, textos, fóruns, chats etc.

Na Educação Infantil e no 1º ano do Ensino Fundamental, as aulas ao vivo acontecem três a quatro vezes por semana, e, nos demais segmentos, são diárias, tanto com os professores regentes quanto com os professores de Inglês, Educação Física, Música e Artes.

A partir do Ensino Fundamental, acontecem assembleias entre grupos de alunos, com o apoio da Equipe de Psicopedagogia, nas quais são debatidos temas como: empatia, diversidade, sustentabilidade e demais questões trazidas pelos alunos.

Os alunos participam de trabalhos em grupo, de testes e outras formas de avaliação. As correções e explicações das atividades são feitas pelo professor da turma.Caso precisem esclarecer dúvidas, os alunos podem usar o Chat on-line.

Como ingressar na Escola Parque on-line, da Educação Infantil ao Ensino Médio

Os responsáveis devem entrar em contato com a Equipe de Atendimento, para agendar um encontro virtual do candidato com a Equipe Pedagógica.  A partir do Ensino Fundamental, será feita avaliação do Boletim Escolar.

Após a matrícula, o aluno será apresentado, virtualmente, aos alunos e professores da turma de que fará parte.

Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 - Escola Parque on-line para Alunos ouvintes

O Aluno ouvinte não precisa desvincular-se da escola atual, passando a fazer parte do processo pedagógico da Escola Parque com o objetivo de complementação e ampliação cultural e científica. O aluno ouvinte é incluído em uma das nossas turmas já existentes e apresentado, virtualmente, aos professores e colegas.

O que está incluído

Na Educação Infantil e no 1º ano do Ensino Fundamental, as aulas ao vivo acontecem três a quatro vezes por semana. Do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, são diárias, tanto com os professores regentes quanto com os professores de Inglês, Educação Física, Música e Artes.

Do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, acontecem assembleias entre grupos de alunos, com o apoio da Equipe de Psicopedagogia, nas quais são debatidos temas como: empatia, diversidade, sustentabilidade e demais questões trazidas pelos alunos.

Os alunos participam de trabalhos em grupo, de testes e outras formas de avaliação. As correções e explicações das atividades são feitas pelo professor da turma. Caso precisem esclarecer dúvidas, os alunos podem usar o Chat on-line.

Essa experiência terminará no retorno às aulas presenciais. Sendo assim, não haverá matrícula regular e contrato. O aluno não receberá Histórico Escolar, nem será obrigatória a frequência. O período para alunos ouvintes é mensal.
Caso as aulas presenciais voltem antes da conclusão de 30 dias, haverá devolução de parte do valor investido, descontados os dias das aulas oferecidas.

Quer saber mais sobre o nosso Projeto Pedagógico?

• Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental. Saiba mais.

• 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental 1. Saiba mais.

• Horário Extenso on-line. Saiba mais.

São atividades fora do Horário Regular, que acontecem pela manhã e/ou à tarde.

Dica: Leia o Artigo da Patrícia Konder Lins e Silva, Pedagoga e sócia da Escola, sobre Ensino a distância. Saiba mais.

Conheça a Escola Parque

Acesse o Tour Virtual. Clique aqui.

CONTATOS - BARRA

Telefones: (21) 2499-6006 – Ramal 1 / (21) 3528-4452 / (21) 97274-4739

E-mails: novosalunos.barra@escolaparque.g12.br / eliete.wermelinger@escolaparque.g12.br

CONTATOS - BARRA INFANTIL