Programação  - 8 a 10 anos

Programação com Criação de Jogos 2D – Lógica de programação e conceitos de matemática e de física para a construção de jogos individuais e em equipe. Desenvolve habilidades como criatividade, pensamento crítico, foco, comunicação e pensamento computacional de forma inovadora e lúdica.

Happy Code

A Happy Code é a maior escola de tecnologia, empreendedorismo e inovação para crianças e adolescentes do Brasil. Por meio do aprendizado baseado em projetos, estimulamos e desenvolvemos competências e habilidades, como raciocínio lógico, criatividade, pensamento crítico, resolução de problemas, comunicação e trabalho em equipe.

Metodologia de ensino
O método de ensino LET – Lean Education Technology, desenvolvido pela Happy Code, tem como objetivo desenvolver habilidades do século 21 de forma moderna, lúdica e divertida. Ele é dividido em 3 etapas:

 Descoberta: É a fase para se aprender as habilidades técnicas. Aqui, o objetivo é preparar os alunos com conhecimentos tecnológicos, para que possam desenvolver uma solução para o problema que será apresentado posteriormente.

 Missão: É a fase em que se aprende a resolver problemas. As missões são baseadas em problemas da vida real, com temas em discussão na ONU. São questões de alta prioridade, como saúde, educação, igualdade, paz, pobreza e meio ambiente (ODS da ONU – 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

 Construção: É a fase de criação e apresentação de projetos por meio de protótipos. É aqui que acontece o maior estímulo ao empreendedorismo. Um dos seus resultados, o MVP (Produto Mínimo Viável) é a versão mais simples de um produto, com a premissa de aprender com os erros e corrigi-los.

Horários

● Terças-feiras, das 18h às 19h

Inscreva-se

Preencha os dados que ligaremos para você!