Permacultura (aberta apenas para os alunos que já eram do curso presencial)

A atividade propõe desenvolver um olhar criativo e consciente da nossa interação com a natureza e com o meio ambiente. Brincadeiras, práticas e dinâmicas trazem conceitos da Permacultura, na construção de estruturas, hortas, brinquedos e instrumentos musicais, com materiais naturais e reaproveitados. Os alunos são envolvidos em um sistema de design sustentável, em construções que utilizam matéria-prima natural ou reciclada.

Pedro Lima

Pedro Lima é professor de Bio-design da Escola Parque, permacultor, orientador pedagógico do Lacan, proprietário da empresa Tree3. Há mais de 10 anos constrói conceitos e valores para a educação rumo à sustentabilidade. Formado na Earthship Academy (NM, USA), Design e Consultoria em Permacultura (IPEC), Bambu e Coluna com Jorg Stam, Earthship Malawi Build (África), Design de Sustentabilidade e Traing of Trainers por Gaia education.

● Terças-feiras, das 11h às 11h50.