Balé da Vila

Como a dança pode auxiliar no desenvolvimento da criança?
Eis o nosso ponto de partida.
Sempre de olhos abertos a cada contexto.
Alongamento, experimentação da técnica adequada à faixa etária, improvisação, jogos de movimento, exercícios de coordenação motora, percepção musical e exploração espacial.
São as principais atividades das aulas.
Propostas sempre por meio da linguagem da criança: a brincadeira.
Esse primeiro momento de contato com a dança é um convite afetuoso à exploração de novas formas de experimentar o corpo em movimento.

Pouco a pouco, a técnica, a coordenação motora e a memorização de sequências vão ganhando espaço na atividade.

O momento que atravessamos, mais do que nunca, nos convida a transformar e adaptar objetivos e práticas de aprendizagem.
Não podemos substituir a presença e a potência do toque e do encontro, mas podemos nos aventurar a experimentar a dança de outro jeito a partir da mesma pergunta: Como a dança pode auxiliar no desenvolvimento da criança?
Eis o nosso ponto de partida. Sempre de olhos abertos a cada contexto. 

Convido você a experimentar!

Manu Berardo

Meu nome é Manuela Berardo, sou mãe, professora de dança e empreendedora. Acredito que a vida é um caminho de aventura, aprendizado, criação, afeto e autoconhecimento.
Sou licenciada em dança pela Faculdade Angel Vianna e pós-graduada em Preparação corporal para atores, na mesma instituição.
Eu me arrisquei como atriz, poeta, bailarina, yogi e performer em alguns momentos da vida, mas foi na dança educação que me desenvolvi e especializei-me como profissional.
Há quinze anos, leciono para crianças e adultos, e dança, yoga, circo e teatro fazem parte de minha trajetória.
Ministrei aulas de Consciência Corporal, por alguns anos, e pesquisei a relação entre poesia, o corpo e a cena, atuando no Grupo Assalto Poético.
Abri minha própria empresa na área de dança e atividades extracurriculares para crianças.

Horários

● Terças-feiras, das 17h10 às 17h55.

Preencha os dados que ligaremos para você!