Vídeo Maker (YouTuber) com Happy Code

Curso para compreensão do universo YouTuber, criação de canal, manutenção e geração de conteúdo. Edição de vídeos, trilhas, tratamento de imagens e muito mais. Desenvolve habilidades, como: pensamento crítico, comunicação, criatividade, empatia e foco.

Happy Code

A Happy Code é a maior escola de tecnologia, empreendedorismo e inovação para crianças e adolescentes do Brasil. Por meio do aprendizado baseado em projetos, estimulamos e desenvolvemos competências e habilidades, como: raciocínio lógico, criatividade, pensamento crítico, resolução de problemas, comunicação e trabalho em equipe.

Metodologia de ensino
O método de ensino LET – Lean Education Technology, desenvolvido pela Happy Code, tem como objetivo desenvolver habilidades do século 21 de forma moderna, lúdica e divertida. Ele é dividido em 3 etapas:

• Descoberta: É a fase para se aprender as habilidades técnicas. Aqui, o objetivo é preparar os alunos com conhecimentos tecnológicos, para que possam desenvolver uma solução para o problema que será apresentado posteriormente.

• Missão: É a fase em que se aprende a resolver problemas. As missões são baseadas em problemas da vida real, com temas em discussão na ONU. São questões de alta prioridade, como saúde, educação, igualdade, paz, pobreza e meio ambiente (ODS da ONU – 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

• Construção: É a fase de criação e apresentação de projetos por meio de protótipos. É aqui que acontece o maior estímulo ao empreendedorismo. Um dos seus resultados, o MVP (Produto Mínimo Viável), é a versão mais simples de um produto, com a premissa de aprender com os erros e corrigi-los.

5 e 6 anos
● Sextas-feiras, das 18h30 às 19h40.

7 a 10 anos
● Sextas-feiras, das 9h30 às 10h40.