Durante a renovação o sistema irá lhe apresentar informações cadastrais em formulários não adaptados a dispositivos com tela pequena, por este motivo é aconselhável que o processo seja realizado em computador ou tablet com uma tela maior do que a atual. Entretanto a seguir vemos o processo de rematrícula.

Passos para a Renovação de Matrícula

Somente o Responsável Financeiro pode realizar a renovação. Ao clicar em você será encaminhado para a página de login do sistema, similar à apresentada abaixo, onde será necessário entrar com o seu login do Aplicativo da Escola Parque:

Tela de login

Obs.: Caso não se recorde do acesso, clique no link "Esqueceu sua senha?", entre com seu e-mail, e o sistema lhe encaminhará uma nova senha.

Quando o acesso for realizado, o sistema abrirá a área do Responsável, como a tela a seguir:

Área do responsável

No menu disposto na lateral esquerda da tela, escolha a opção "Secretaria" e nela o item "Rematrícula", como mostrado ao lado.

É importante ressaltar que, nesse menu, existem duas opções relacionadas à Renovação:

  • Na primeira, o link para a Renovação propriamente dita;
  • Na segunda, onde, após ter assinado eletronicamente o contrato, o Responsável pode obter uma cópia do documento.

  • Menu rematrícula

    O sistema apresentará a relação dos alunos os quais o Responsável efetuará a Matrícula, como na imagem abaixo:

    Alunos para rematrícula

    Obs.: Para que isso ocorra, é necessário que as cotas anteriores e a primeira cota para o ano seguinte estejam pagas. Caso contrário, será apresentado um aviso mostrando a falta do pagamento, e o Responsável será direcionado para uma tela na qual os títulos em aberto serão relacionados e podem ser emitidos.

    Boletos em aberto

    Na relação de alunos, clicando em "Prosseguir", a seguinte tela será mostrada:

    Dados cadastrais - identificação

    A Rematrícula ocorre em duas etapas: na primeira, podem ser confirmados os dados cadastrais do aluno, tais como: identificação, documentação etc.

    Dados cadastrais - documentos

    Após realizar as alterações, clique em "Salvar" (que se localiza na parte inferior do formulário).

    A segunda etapa consiste no aceite do contrato. Para isso, leia o documento apresentado na tela, marque a opção "Declaro que li e aceito os termos acima" e clique no botão "Aceitar".

    Aceite de contrato

    Na tela seguinte, o sistema permite fazer a impressão do contrato ou avançar. Caso avance, a seguinte tela será apresentada:

    O aluno já se encontra regularmente matriculado.

    Aceite de contrato

    Com isso a rematrícula do aluno foi concluída, fazendo com que esse não seja mais relacionado na lista apresentada no início.

    Se for necessário imprimir o contrato posteriormente, acesse, no menu lateral, a opção Secretaria e o item Contrato Acadêmico.

    Na relação de contratos aceitos, clique no ícone da impressora.

    Impressão do contrato

    A tela de impressão será carregada como a seguir:

    Impressão do contrato