Inteligência se aprende e não é determinada pela genética; Todo ser humano é capaz de aprender e ter consciência da própria aprendizagem; A escola promove o desenvolvimento do raciocínio e estimula o pensamento criativo; A escola incentiva a construção de autonomia intelectual e moral, inseparáveis e necessárias para construir uma ética para a vida; As pessoas constroem conhecimento na interação com o mundo; O acesso às tecnologias contemporâneas é um direito e uma condição para a vida no século 21; Aprender é estabelecer relações entre saberes; O conhecimento se constitui em grupo, na discussão e na crítica; O respeito pelos outros, a empatia, a solidariedade e a aceitação das diferenças são valores fundamentais para a vida em sociedade; Todas as pessoas têm o direito de viver bem e são responsáveis pela vida no planeta.
Dicas Culturais

Educação Infantil

1 2 3

Creme do Céu

Direção artística: Giselle Tápias e Flávia Tápias. Texto original: Rosane Alves. Adaptação de texto: Flávia Tápias, Giselle Tápias e Letícia Kaminski. Coreografias: Flávia Tápias e Giselle Tápias

Apresentado pela primeira vez na França, em 2017, o espetáculo ganha agora uma versão brasileira com elenco formado por Flávia Tápias, Guilherme Gomes, Paula Braun e Renata Versiani, para contar a istória de uma estrela que caiu na Terra e tenta voltar ao céu e, para isso, conta com a ajuda de um menino, uma astrônoma e sua aprendiz. Uma mistura de teatro e dança, o espetáculo tem na videoarte utro ponto forte da montagem, com vídeos que ajudam na narrativa e envolvem a plateia no ambiente cênico, abordando aspectos básicos da astronomia para as crianças.


Coreografias: Flávia Tápias e Giselle Tápias

Data: 02/02 a 24/02
Sáb e dom às 17h

Educação Infantil


Compartilhar

Facebook