Inteligência se aprende e não é determinada pela genética; Todo ser humano é capaz de aprender e ter consciência da própria aprendizagem; A escola promove o desenvolvimento do raciocínio e estimula o pensamento criativo; A escola incentiva a construção de autonomia intelectual e moral, inseparáveis e necessárias para construir uma ética para a vida; As pessoas constroem conhecimento na interação com o mundo; O acesso às tecnologias contemporâneas é um direito e uma condição para a vida no século 21; Aprender é estabelecer relações entre saberes; O conhecimento se constitui em grupo, na discussão e na crítica; O respeito pelos outros, a empatia, a solidariedade e a aceitação das diferenças são valores fundamentais para a vida em sociedade; Todas as pessoas têm o direito de viver bem e são responsáveis pela vida no planeta.
Apresentação da Escola / Diferenciais Pedagógicos

Sustentabilidade - Ética do cuidado e da responsabilidade com a vida

A Sustentabilidade está presente no dia a dia da Escola Parque e é estudada de maneira transversal às disciplinas, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Os alunos trabalham a partir da problematização da realidade, em busca de soluções criativas e inovadoras, tendo sempre em vista o cuidado com as relações pessoais e o espaço da Escola.

Os segmentos têm objetivos específicos, que direcionam os projetos realizados.


Conheça a Proposta Pedagógica da Semana do Meio Ambiente.


Educação Infantil

A partir de questionamentos, observações, encantamentos e descobertas, os alunos vivenciam a natureza. Eles também acompanham os ciclos, por meio da horta, pomar, viveiro pedagógico, minhocário, cozinha experimental, entre outros espaços.

sustentabilidade 1


Ensino Fundamental 1

Os alunos estudam os elementos e ciclos, por meio do contato com a natureza, horta, pomar, viveiro pedagógico, minhocário e experiências científicas, artísticas e culinárias.

sustentabilidade 3


Ensino Fundamental 2

Os alunos compreendem como as diferentes áreas do conhecimento podem contribuir na problematização da realidade e na melhoria da qualidade de vida, potencializando a capacidade de intervenção socioambiental.

sustentabilidade 5


Ensino Médio

A partir da ótica da Sustentabilidade, os alunos estabelecem conexões entre os diferentes saberes, buscando soluções , frente aos desafios socioambientais, e agindo no cotidiano para transformar a realidade.

sustentabilidade 6


Compartilhar

Facebook