Apresentação da Escola / Novos Alunos

Processo de Matrícula

Educação Infantil

Da Educação Infantil ao 1º ano do Ensino Fundamental, os alunos são admitidos e agrupados nas turmas por faixa etária.

A Escola Parque conta com uma equipe de Atendimento a Novos Alunos que recebe as famílias ao longo do ano e apresenta-lhes os espaços e os projetos pedagógicos.

No dia da visita, a família preenche uma ficha de cadastro, entrando numa lista de intenção de vaga. Conforme as vagas vão surgindo, os primeiros candidatos, respeitando a data do atendimento, vão sendo chamados para realizar a matrícula, ocupando as vagas disponíveis.

Damos prioridade a alunos da Escola Parque que desejam ser transferidos de unidade (Barra ou Gávea) e, em seguida, a irmãos de alunos da Escola.

Ensino Fundamental 1 ao Ensino Médio

Do 2º ano do Ensino Fundamental 1 à 3ª série do Ensino Médio, o ingresso dos candidatos se dá por um Processo de Entrada.

Para participar desse processo, há uma inscrição que pode ser feita durante a visita a uma das unidades da Escola Parque, por telefone ou e-mail.

Os interessados devem entrar em contato diretamente com o Atendimento, Barra ou Gávea, para agendar uma visita e, se houver vaga na série procurada, um Processo de Entrada.

O Processo de Entrada consta de:

• Avaliação escrita, classificatória e eliminatória;
  • Entrevista do candidato, eliminatória, com a equipe de Coordenação (a partir do 4º ano);
  • Análise do último Boletim Escolar ou Relatório.

Ficha de Inscrição no Processo de Entrada

Datas do Processo de Entrada de Novos Alunos

Processo de Entrada
Por favor, entre em contato com o setor de Novos Alunos, para verificar a disponibilidade de vagas e fazer a inscrição.

Processo de Entrada
Fundamental 1 Todas as 4ª feiras, das 14h às 16h