Apresentação da Escola / Novos Alunos

Processo de Matrícula

Educação Infantil

Da Educação Infantil ao 1º ano do Ensino Fundamental, os alunos são admitidos e agrupados nas turmas por faixa etária.

A Escola Parque conta com uma equipe de Atendimento a Novos Alunos que recebe as famílias ao longo do ano e apresenta-lhes os espaços e os projetos pedagógicos.

No dia da visita, a família preenche uma ficha de cadastro, entrando numa lista de intenção de vaga. Conforme as vagas vão surgindo, os primeiros candidatos, respeitando a data do atendimento, vão sendo chamados para realizar a matrícula, ocupando as vagas disponíveis.

Damos prioridade a alunos da Escola Parque que desejam ser transferidos de unidade (Barra ou Gávea) e, em seguida, a irmãos de alunos da Escola.

Ensino Fundamental 1 ao Ensino Médio

Do 2º ano do Ensino Fundamental 1 à 3ª série do Ensino Médio, o ingresso dos candidatos se dá por um Processo de Entrada.

Para participar desse processo, há uma inscrição que pode ser feita durante a visita a uma das unidades da Escola Parque, por telefone ou e-mail.

Os interessados devem entrar em contato diretamente com o Atendimento, Barra ou Gávea, para agendar uma visita e, se houver vaga na série procurada, um Processo de Entrada.

O Processo de Entrada consta de:

• Avaliação escrita, classificatória e eliminatória;
  • Entrevista do candidato, eliminatória, com a equipe de Coordenação (a partir do 4º ano);
  • Análise do último Boletim Escolar ou Relatório.

Ficha de Inscrição no Processo de Entrada

Datas do Processo de Entrada de Novos Alunos

Processo de Entrada
Fundamental 1 10 de setembro, 3ª feira, das 9h30 às 11h / 15h às 16h30
Fundamental 2 12 de setembro, 5ª feira, das 9h às 12h / 13h30 às 16h30
Ensino Médio 11 de setembro, 4ª feira, das 9h às 12h / 13h30 às 16h30
Por favor, entre em contato com o setor de Novos Alunos, para verificar a disponibilidade de vagas e fazer a inscrição.

Reunião de Apresentação do Projeto Pedagógico 2020
Educação Infantil e 1º ano do Fundamental 1 05 de setembro, quinta-feira, 19h30
Ensino Fundamental 1 (2º ao 5º ano)
Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano)