Apresentação da Escola / Novos Alunos

Acolhimento

A Escola Parque inicia a preparação do acolhimento a alunos novos desde o ano anterior. Os estudantes antigos são preparados para ajudar e apoiar os colegas que estão chegando, e são realizadas atividades com o objetivo de integrar todos os alunos. O funcionamento e as regras da Escola são apresentados, assim como o espaço físico, o espaço pedagógico e os professores.

A dinâmica de apresentação da Escola é organizada pela equipe de Coordenação junto com os professores. Na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, conforme as necessidades e possibilidades de cada faixa de idade, os alunos conhecem a organização e o funcionamento do segmento e são apresentados aos professores, funcionários e espaço escolar.

Os alunos da 1ª série do Ensino Médio e do 6º ano do Ensino Fundamental 2 participam de uma aula inaugural, no primeiro dia de aula, e inteiram-se das novidades do novo segmento.

A Escola Parque considera fundamental que todos os alunos sejam bem recebidos a cada ano, que tenham suas dúvidas e necessidades atendidas para que se sintam seguros no ambiente escolar, o que é base para o desenvolvimento cognitivo e social.

Alunos novos