Processo de Entrada

Há 50 anos, a Escola Parque antecipa o futuro. Ao observar as rápidas transformações do mundo, nossa capacidade inovadora nos leva a dar mais um passo adiante.

Em 2021, o Projeto Pedagógico da Escola Parque se une plenamente à tecnologia digital para potencializar a qualidade da aprendizagem dos Alunos. Estamos chamando essa fusão de "Escola Parque DUO''.

Enquanto durar a Pandemia, os Alunos terão aulas presenciais e também poderão optar pela aprendizagem on-line. As aulas presenciais seguirão sempre os Protocolos elaborados por nosso Comitê Científico, como combinado
com os Pais e Responsáveis.

Clique aqui e baixe os Protocolos.

O ambiente de aprendizagem é sempre o mais adequado às possibilidades de aprendizagem relevante para os tempos atuais. Os Alunos trabalham em grupos, compartilham saberes, pesquisam, resolvem problemas
para construir conhecimento, orientados pelos Professores que fundamentam, favorecem e acompanham o envolvimento de todos.

O saber pedagógico do Professor se volta para tornar a aprendizagem dos Alunos mais fluente e mais de acordo com a vida no século 21. A tecnologia digital permite que a aprendizagem se dê em qualquer lugar e tempo, torna o estudante responsável por sua aprendizagem e apoia a construção da autonomia.

Em 2021, os Alunos terão aulas de segunda a sexta-feira, com o número de horas anuais exigidas por lei.

Mais informações sobre os segmentos, clique abaixo:

AGENDE UMA VISITA!

Bem-vindos à Escola Parque DUO 2021.

FAQ – Dúvidas Frequentes

Seguem algumas respostas a dúvidas frequentes.

1- Como vai funcionar a Escola se a Pandemia continuar em 2021?
Caso a Pandemia se estenda, manteremos as aulas presenciais e virtuais, conforme realizado pelos segmentos em 2020. Nesse modelo, os Alunos têm acesso à produção de Material Pedagógico no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde encontram aulas ao vivo, textos, fóruns, chats, além das aulas presenciais. Continuaremos seguindo os protocolos de segurança elaborados pela Escola Parque, junto com o Comitê Científico.

Lembramos que o retorno às aulas presenciais sempre depende das orientações governamentais e das recomendações dos órgãos de saúde nacionais e internacionais a respeito da Pandemia da COVID-19.

2- Em 2021 a Escola continuará tendo aulas presenciais de segunda a sexta?
Em 2021, o Aluno terá aulas de segunda a sexta-feira, com as horas anuais exigidas por lei. Cada segmento terá sua maneira de funcionar, de acordo com as idades e os protocolos combinados entre a Equipe Pedagógica e o Comitê Científico.O professor dará as aulas utilizando os recursos das tecnologias digitais, grandes aliadas do processo de aprendizagem.

3- Como vai ser o ano letivo 2021?
Em 2021, os Alunos terão aulas todos os dias, e a tecnologia estará integrada ao cotidiano da aprendizagem presencial.

4- A proposta é ensino híbrido mesmo após a pandemia?
Esclarecemos que a Escola Parque DUO é diferente do Ensino Híbrido. Os Alunos têm aulas todos os dias, com a mesma carga horária. Quando for presencial, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) permite a continuidade da aprendizagem em casa.

5 - Por que Escola Parque DUO?
A Escola Parque DUO é nosso conceito de educação para o século 21. O Projeto Pedagógico da Escola Parque se une plenamente à tecnologia digital para potencializar a qualidade da aprendizagem dos Alunos.

Vamos implementar esse conceito a partir da nossa experiência com o ensino on-line e presencial. Como toda implementação é um processo e não o evento, lembramos que processos não são lineares, por isso estamos sempre prontos para fazer os ajustes necessários.

6- Se o Aluno for do grupo de risco ele poderá estudar somente on-line?
Vamos analisar os casos de Alunos do grupo de risco para saber como atender as necessidades específicas e individuais desses estudantes.

7 - As crianças da Educação Infantil utilizam "telas" na Escola?
As telas não são o foco das aulas presenciais na Educação Infantil. O Foco para a Educação Infantil é a vida ao ar livre. Na Escola Parque, os ambientes são integrados à natureza. Na Gávea, a Unidade 355, localizada dentro de um bosque, em meio à Mata Atlântica, conta com um espaço de 10.600 m². Os Alunos passam por uma trilha e um rio para chegar às salas. A unidade 483 tem 9.999 m². A unidade Barra Infantil foi construída em um espaço de 6.400 m², em meio ao ecossistema de restinga da região, assim como a Unidade Barra Itaúna que tem 9 mil m².⁣⁣⁣

⁣⁣⁣A potência e inteligência das crianças são respeitadas, e elas participam de diversas situações, expressando-se com imagens, linguagens e experiências que provocam curiosidade e investigações acerca das diferentes possibilidades de aprender sobre o mundo.

Conheça a Escola Parque

Acesse o Tour Virtual. Clique aqui.

CONTATOS - BARRA

Telefones: (21) 2499-6006 – Ramal 1 / (21) 3528-4452 / (21) 97274-4739

E-mails: novosalunos.barra@escolaparque.g12.br / eliete.wermelinger@escolaparque.g12.br

CONTATOS - BARRA INFANTIL