Danças Urbanas com Renato Cruz

A proposta da Oficina é iniciar a prática das danças urbanas a partir do estilo Hip Hop Dance (tendo como base o estilo…) para todos que desejam aprender a partir de 7 anos , até a idade  adulta. O trabalho se desenvolve por meio de exercícios de aquecimento, alongamento, passos básicos, sequências técnicas e alguns jogos para experimentação do movimento e assimilação dos conteúdos. Todo o material é organizado dentro de uma metodologia que visa ao desenvolvimento progressivo e uma participação mais ativa dos alunos nos processos de aprendizagem do movimento.

Renato Cruz

Renato Cruz é mestre em Artes Cênicas pela UNIRIO, com graduação em Dança, e Especialização em Artes Cênicas. É coordenador de Danças Urbanas e professor da Escola de Dança Petite Danse; professor da Escola Livre de Dança da Maré e da Escola Parque. É diretor e coreógrafo da Companhia Híbrida de Danças Urbanas. Renato  já recebeu diversos prêmios,  como Funarte, O Boticário, Iberescena, entre outros. Ele  aparece  na lista de melhores espetáculos do Jornal O Globo, desde 2014, dançando suas peças por todo o Brasil e em diversos países. É Diretor artístico da Arena Híbrida Festival de Hip Hop, evento estadual com 13 edições realizadas.

7 a 10 anos:

• Terças e quintas-feiras, das 10h30 às 11h15.
  • Segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 19h15.

11 a 14 anos:

• Terças e quintas-feiras, das 13h45 às 14h30.

Adultos e Adolescentes 15+:

• Segundas e quartas-feiras, das 19h às 19h45.