Clube de Histórias com Vitor Hugo

A criança contemporânea não é mais apenas observadora, mas sim, um sujeito ativo, criador de conhecimento. No Clube de Histórias, buscamos diversas formas de leitura, para possibilitar uma reflexão empática, sobre pertencimento, inclusão e a construção de um mundo mais cooperativo. A literatura nos permite conexão, quando compreendida as sensações e sentimentos das personagens. Por meio dessa conexão, os membros do clube co-criam histórias coletivas e fortalecem os vínculos uns com os outros. No ambiente virtual, alinhado ao projeto político-pedagógico da Escola Parque, propomos uma dinâmica de aprendizagem cooperativa com o uso de jogos, músicas e danças que agregam valor de interação e pertencimento às histórias contadas.

VITOR HUGO

Pós-graduado em Pedagogia da Cooperação e Metodologias Colaborativas. Graduado em Artes Cênicas com Habilitação em Direção Teatral pela UFRJ. Mediador de Leitura da Escola Parque (Unidade Barra). Fundador da Cia Black-Tie, onde pesquisa a Dança-Teatro como linguagem cênica. É Idealizador da metodologia CooperArte, um elo entre a Arte/Educação e a Pedagogia da Cooperação. Atua como Contador de Histórias em espaços culturais e/ou pedagógicos pelo projeto Contato Contado (@contatocontado).

● Quartas-feiras, das 10h30 às 11h20.