Escola Parque possui uma política de bolsa social com o objetivo de fazer a diferença na vida de alguns jovens e de suas famílias.

Educar no mundo de hoje é um grande desafio que envolve mudança de atitude, que demanda uma alteração na visão de mundo. A Escola Parque está interessada em formar e criar indivíduos que saiam do ambiente escolar com um olhar de compromisso planetário, com valores trabalhados pela Escola, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Como instituição de vanguarda, um dos diferenciais da Escola Parque é o investimento na construção de uma postura crítica e ética dos alunos. Para ampliar esse diferencial, olhando para o futuro, a Escola incluiu a preocupação com a sustentabilidade socioambiental no plano estratégico da instituição. O objetivo é, além de fazer a diferença na vida de alguns jovens e de suas famílias, proporcionar à maioria dos alunos a possibilidade do convívio com uma realidade social diversa, fundamental em sua formação como sujeito.

AGENDE-A-SUA-VISITA

PRINCIPAIS PONTOS DO PROJETO

Benefícios:

• Bolsa 100% na escolaridade (a partir do 2º ano do Ensino Fundamental 1);
  • Gratuidade no almoço e lanches da manhã e da tarde;
  • Bolsa 100% nas atividades de aprofundamento pedagógico e/ou Horário Extenso (que serão obrigatórias);
  • Gratuidade no material escolar e uniforme;
  • Gratuidade em materiais avulsos para trabalhos;
  • Gratuidade em saídas pedagógicas (na cidade do Rio de Janeiro).

Pré-requisitos:

• Comprovação de residência em comunidades vizinhas;
  • Comprovação de curso de todos os anos escolares, até o ingresso na Escola Parque, em escolas públicas;
  • Boletim avaliado e aprovado pela comissão responsável da Escola Parque;
  • Prova de conteúdos básicos;
  • Disponibilidade e interesse pela permanência na Escola, por tempo estendido (horários relativos a cada segmento);
  • Cumprimento de combinados de horário e comportamento.

Critérios:

• Existência de vagas no ano de ingresso do candidato;
  • Clareza de que a decisão pela saída do aluno da instituição pública em que se encontra, para ingresso na Escola Parque, seja totalmente da família;
  • Preferência por alunos oriundos de famílias grandes.

PRINCIPAIS PONTOS DO PROJETO

Benefícios:

• Bolsa 100% na escolaridade (a partir do 2º ano do Ensino Fundamental 1);
  • Gratuidade no almoço e lanches da manhã e da tarde;
  • Gratuidade no material escolar e uniforme;
  • Gratuidade em materiais avulsos para trabalhos;
  • Gratuidade em saídas pedagógicas (na cidade do Rio de Janeiro).

Pré-requisitos:

• Comprovação de residência em comunidades vizinhas;
  • Boletim avaliado e aprovado pela comissão responsável da Escola Parque;
  • Prova de conteúdos básicos;
  • Cumprimento de combinados de horário e comportamento.

Critérios:

• Existência de vagas no ano de ingresso do candidato;
  • Preferência por alunos oriundos de famílias grandes.