Balé Infantil com Manu Berardo

O balé, na primeira infância, é um convite lúdico e afetuoso para a criança explorar, conhecer e criar com o corpo.

Ensinar dança é convidar o aluno a expandir suas possibilidades de movimento e expressão por meio de um programa de atividades, com conteúdo estruturado.

Adquirir habilidades motoras é parte de um processo que envolve sensibilidade e criatividade.

Aula on-line

A Pandemia nos obrigou a ficar em casa e adaptar a nossa vida atravessados por tensões e incertezas.

Nesse contexto, surgiu o balé infantil on-line.

A aula on-line segue uma estrutura similar à aula presencial: aquecimento , brincadeiras de movimento, brincadeiras com a técnica , improvisação e encerramento.

A socialização e a interação ocorrem com mais intervenção do professor. Usamos objetos e brinquedos, e exploramos o espaço da aula-casa de um jeito criativo.

Meu principal objetivo é que a dança leve alegria e movimento para a casa de vocês.

Convido você a experimantar!

Manu Berardo

Sou professora de dança licenciada pela Faculdade Angel Vianna, pós-graduada em Preparação Corporal para atores, na mesma instituição.

Atuo há 15 anos como professora de balé infantil em escolas, instituições filantrópicas e em espaço próprio. Criei projeto educacional Balé da Vila e, com uma equipe de professoras de dança apaixonadas pela licenciatura, levei  meu trabalho a diversas escolas do Rio de Janeiro, como: Escola Parque, Eliezer, Sion, entre outras.

● Quartas-feiras, das 18h30 às 19h20.