Yoga com Sílvia Figueira de Mello

Nossas aulas buscam unir os valores do yoga e da psicopedagogia com a ideia de reconhecer e apreciar cada criança como indivíduo único.

Temos como objetivo estabelecer, com cada criança, um vínculo específico, preservar e respeitar suas habilidades e criar um espaço de alegria e confiança onde as crianças podem dividir e revelar, com segurança, emoções, medos, aflições, alegrias e conquistas.

Nas aulas on-line, as crianças irão aprender, de forma lúdica, ferramentas simples para lidar com a ansiedade natural do momento, como: focar, relaxar, alongar, energizar e preparar o corpo e a mente para o estudo.

Iremos juntos explorar novas formas de fazer yoga em pequenos ambientes, por meio de exercícios simples de relaxamento e respiração, introduzindo muitas brincadeiras e contação de histórias no mundo mágico da yoga.

Sílvia Figueira de Mello

Coordenadora e Instrutora do @yoganoquintal

Atua como professora de yoga na Escola parque há 11 anos, ministra workshops para professores em formação e vivências envolvendo yoga, alimentação e artes para famílias. Silvia também é integrante da equipe de psicopedagogos que atende crianças na comunidade da cruzada, no Rio de Janeiro.

Formada em Administração e pós-graduada em Psicopedagogia pelo Instituto Pró Saber - Rio de Janeiro e pelo EPSIBA - R.J./Buenos Aires com Alicia Fernandez.

Praticante de Yoga desde 2001, desde então vem se dedicando ao estudo e a prática de Yoga para crianças e adolescentes.

Completou em novembro de 2008 o curso de Formação do Espaço Blyss, onde estudou a filosofia, anatomia e as várias linhas do Yoga com professores experientes dos EUA, Austrália, Índia e Brasil.

Professora certificada pelo Yoga com Histórias com os Professores Rosa Muniz e João Soares, participou de treinamentos com Rainbow Yoga Kids e é especializada (nível I) em Yoga para Crianças Especiais com a professora Sonia Summar.

3 a 6 anos
● Sextas-feiras, das 10h30 às 11h20.

7 a 10 anos
● Sextas-feiras, das 10h30 às 11h20.