Xadrez com Christian Toth

Trata-se de um jogo maravilhoso que utiliza uma metodologia  focada nos princípios do jogo, tais como, centro, desenvolvimento, economia de recursos, segurança, planejamento, entre outros. Todas as metáforas sobre a vida estão presentes nesse jogo milenar.

Inúmeros são os artigos publicados sobre a relevância do xadrez na Educação e no desenvolvimento mental de pessoas de todas as idades.

Desde tópicos, como concentração, e capacidade de resolução de problemas, até auxílio no tratamento com Alzheimer e outras questões mentais,  os benefícios do xadrez são comprovados em todo o mundo.

Neste momento de reclusão que nos encontramos, a atividade on-line de Xadrez é muito fácil graças às tecnologias e sites modernos.

Christian Toth

Pai da Satya e do Ravi, casado com Manuela. Nascido em 1968, jogando e estudando xadrez desde os 4 anos. Psicólogo, formado pela PUC-RJ, em 2006. Mestre Internacional de Xadrez. Fluente em Português, Inglês e Espanhol, já estive em todos os Continentes e em mais de 30 países.

Responsável por uma empresa na área de Educação - sementes123.com.br. Sempre fui um jogador amador com exceção de um curto período de 7 meses, em 1988, quando vivi na Espanha só com xadrez. Por um momento na carreira, estive  entre os 5 melhores do Brasil.

Fui Campeão Brasileiro Juvenil em 1983. Fiquei em 2º Lugar na Final da Copa Latino Americana de Xadrez na Final em Bogotá, em 1992. Recebi o título de Mestre Internacional de Xadrez em 1993. Exerci a função de Técnico da Equipe Brasileira em 3 Olimpíadas de Xadrez, em  1992; em Manila, em  2000, em Istambul,  e, em 2002, em Bled.

Mesmo afastado do Xadrez competitivo, cheguei à final do Campeonato Brasileiro em 2018, desclassificado nas Quartas de Finais pelo famoso maior jogador da história do Brasil o "Mequinho". Ensino e oriento enxadristas há mais de 30 anos. Ensinando xadrez  nas escolas e dando aula particular no momento.

7 a 10 anos:

● Segundas-feiras, das 10h30 às 11h20.

11 a 14 anos:

● Segundas-feiras, das 13h30 às 14h20.

Adultos e Adolescentes 15+:

● Terças-feiras, das 17h às 17h50.