Xadrez - 11 a 14 anos 

Trata-se de um jogo maravilhoso que utiliza uma metodologia focada nos princípios do jogo, tais como, centro, desenvolvimento, economia de recursos, segurança, planejamento, entre outros. Todas as metáforas sobre a vida estão presentes nesse jogo milenar.

Inúmeros são os artigos publicados sobre a relevância do xadrez na Educação e no desenvolvimento mental de pessoas de todas as idades. Desde tópicos, como concentração, e capacidade de resolução de problemas, até auxílio no tratamento com Alzheimer e outras questões mentais, os benefícios do xadrez são comprovados em todo o mundo. 

Neste momento de reclusão que nos encontramos, a atividade on-line de Xadrez é muito fácil graças às tecnologias e sites modernos.

Christian Toth

Pai da Satya e do Ravi, casado com Manuela. Nascido em 1968, jogando e estudando xadrez desde os 4 anos. Psicólogo, formado pela PUC-RJ, em 2006. Mestre Internacional de Xadrez. Fluente em Português, Inglês e Espanhol, já estive em todos os Continentes e em mais de 30 países.

Responsável por uma empresa na área de Educação – sementes123.com.br. Sempre fui um jogador amador com exceção de um curto período de 7 meses, em 1988, quando vivi na Espanha só com xadrez. Por um momento na carreira, estive entre os 5 melhores do Brasil.

Fui Campeão Brasileiro Juvenil em 1983. Fiquei em 2º Lugar na Final da Copa Latino Americana de Xadrez na Final em Bogotá, em 1992. Recebi o título de Mestre Internacional de Xadrez em 1993. Exerci a função de Técnico da Equipe Brasileira em 3 Olimpíadas de Xadrez, em 1992; em Manila, em 2000, em Istambul, e, em 2002, em Bled.

Mesmo afastado do Xadrez competitivo, cheguei à final do Campeonato Brasileiro em 2018, desclassificado nas Quartas de Finais pelo famoso maior jogador da história do Brasil o “Mequinho”. Ensino e oriento enxadristas há mais de 30 anos. Ensinando xadrez nas escolas e dando aula particular no momento.

Horário

● Segundas-feiras, das 13h15 às 14h15.

Inscreva-se

Preencha os dados que ligaremos para você!