Tijolos Musicais (4 anos)

Além de ser um instigante jogo musical que provoca e desenvolve a criança, TIJOLOS MUSICAIS é uma linguagem que permite que ela aprenda a ler ritmos e melodias.
Também funciona como uma incrível ferramenta para o aluno expressar as suas emoções, compondo pequenas obras, e, literalmente, construir, com os TIJOLOS MUSICAIS, o conhecimento básico para vir a ser um músico, ou quem sabe, um engenheiro, um cientista, ou os três. Por que não?
E que tal ainda fortalecer a autoestima da sua criança ao ouvi-la dizer: “Essa música fui eu que fiz!”? Além disso, suas obras poderão ser “lidas” por seus colegas, e não há nada mais maravilhoso para um educador musical do que ver uma criança interpretando e se inspirando com a criação de uma outra!
Nossa missão é despertar na criança, além do desejo de compor, também o de analisar, criticar, escrever e reescrever as canções, levando este protagonismo também para a vida.

Nelson Orlando Neto

Professor de Música licenciado em Educação Artística – Música, pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), técnico em Arranjos Musicais pela Escola de Música Villa-Lobos, compositor, criador da linguagem TIJOLOS MUSICAIS (uma proposta lúdica e intuitiva de leitura e escrita musical), idealizador das oficinas TIJOLOS MUSICAIS para bebês e professor de música de duas escolas Pólen e Escola Parque.

● Quartas-feiras, das 10h às 10h50.