Teatro com Tita, Viviana e Thalita

Nas aulas de Teatro on-line, os alunos terão contato com a linguagem teatral, por meio de jogos dramáticos e da improvisação cênica. Eles poderão experimentar a criação de cenas e de personagens a partir da espontaneidade e da leitura de histórias infantis. A aula tem como objetivo ajudar o aluno a desenvolver a capacidade cognitiva (linguagem, percepção, memorização e raciocínio), bem como sua capacidade de interação com o grupo, dentro do processo colaborativo de criação.

Tita Nunes

Professora de teatro e figurinista. Licenciatura em Ciências pela UERJ, formada em 1983, Pós-Graduada em Educação Infantil, pela PUC, e Especialização como Figurinista pelo Centro Sperimentale di Cinematografia (Cine Citta – Roma /1988). Professora de Teatro do Tablado, do Centro de Artes Tabladinho, há 22 anos, e da Escola Parque (NUMA, Ensino Fundamental 2 – Unidade Barra e Ensino Médio nas unidades Barra e Gávea, há 16 anos). Paralelamente à carreira de professora, Tita continua atuando como figurinista, junto a vários grupos teatrais da cidade do Rio de Janeiro, como “Nós do Morro” – Guti Fraga , “Tá na Rua” – Amir Haddad, no Teatro O Tablado, entre outros. Seu último trabalho como figurinista e cenógrafa foi no auto de natal de Maria Clara Machado “ O Boi e o Burro no caminho de Belém”, no Teatro O Tablado.

Viviana Rocha

Graduada em Artes Cênicas pela UNIRIO e Licenciada em Teatro pela UNESA. Professora de Teatro há mais de 15 anos, Viviana integra o quadro de profissionais em O Tablado, na Escola Parque e Oficina de Teatro Petrorio, ministrando aulas para diferentes faixas etárias, de 4 a 18 anos. Atriz há mais de 20 anos, participou de mais de 20 espetáculos, e o mais recente foi o “Diário de Pilar na Grécia“, de Flávia Lins e Silva, vencedor de 7 prêmios.

Talitha Freitas

Graduada em Interpretação Cênica, há 14 anos, e Licenciada em Teatro pela UNESA. Atua desde 2006 em apresentações de espetáculos infantis, em teatros do Rio, Espírito Santo e São Paulo. Atualmente, compõe a equipe de professores de Teatro do NUMA, na Escola Parque, ministrando aulas para a faixa etária de 4 a 10 anos.

5 e 6 anos
● Terças-feiras, das 10h30 às 11h20.

7 a 10 anos
● Quintas-feiras, das 10h30 às 11h20.