Robótica

A Robótica e a Cultura Maker nos possibilitam aprender sobre como tudo funciona. Aliada à automação e mecatrônica, tão presentes em nosso cotidiano, elas trazem aos nossos alunos a possibilidade de recriar e aprender, ao longo do processo, como esses objetos são compostos, que materiais podem ser usados em sua estrutura e se cabe a eles serem programados ou não.
Diante disso, as crianças desenvolvem, na prática, diversos conceitos da Matemática, Física, Biologia e tantas outras áreas de conhecimento. Além disso, elas constroem protótipos funcionais de objetos que compõem seu mundo e divertem-se no processo.

Ariana Barcelos

Pós-graduada em Engenharia Mecatrônica, pela Ipetec. Graduada em Licenciatura em Informática, pela Unigranrio, com diversos cursos de especialização na área de Metodologias Ativas, Programação e Ensino Maker.
Professora da Escola Parque na Educação Infantil, palestrante na área de Tecnologia, CEO e fundadora da empresa Robolútica – Oficina de Robótica.

● Quintas-feiras, das 11h às 11h50.