Programação com CodeComet - A partir de 17

Ementa: Identificação e prática de ferramentas de comunicação e colaboração em ambientes digitais. Organização e compartilhamento de arquivos e diretórios em Nuvem. Integração de ferramentas digitais.
Ferramentas: GSuite, Zoom e Discord.

CodeComet

Nossa missão é encantar os alunos, ensinando-os a se comunicar com o computador, utilizando diversas ferramentas. Iniciamos com uma linguagem de programação simplificada, a fim de incentivar as crianças a ingressarem no mundo da informática de forma simples e intuitiva. Conforme o aprendizado evolui, passamos a utilizar linguagens utilizadas no mercado profissional.

Nossa proposta é que os alunos aprendam de maneira autêntica, exercitando sua criatividade, criando seus próprios personagens, enredos, jogos e conteúdos; desenvolvendo sua capacidade técnica e raciocínio lógico para a resolução de problemas.

● Terças-feiras, das 19h às 20h.