Oficina de Cinema com Bárbara Massot

Leitura de fatos e expressão de sentimentos particulares são algumas das possibilidades que serão trabalhadas na Oficina de Cinema, com crianças de 7 a 10 anos. A prática cinematográfica pode expandir-se para além da sala escura, do assento e do que está enquadrado na tela, ou ainda, dos grandes estúdios. Durante as aulas, assistiremos a trechos de filmes, conheceremos técnicas de animar imagens fixas (stop motion, pixelation, time lapse). Trabalharemos também o manuseio dos recursos, ferramentas e regras que nos permitirão transportar o nosso modo de ver para o formato de filme.

Bárbara Massot

Graduada em Cinema e Audiovisual, pela Universidade Estácio de Sá. Profissional com curtas-metragens no currículo e atuação na área de Arte e de Fotografia. Inspirada na ideia de que todos nós somos um pouco cineastas, criou o projeto “Escola Fora de Quadro”, proporcionando o fazer do Cinema ao público de jovens e crianças em idade escolar. É professora da Oficina de Cinema no Horário Extenso (Núcleo de Movimento e Arte) da Escola Parque, na Escola Municipal Finlândia e no Instituto Irajá. Atuou na curadoria e na produção do Festival Internacional do Pequeno Cineasta e, como docente, em projetos de produção de documentários e vídeos, para a Fiocruz/RJ.

● Terças-feiras, das 10h30 às 11h20.