Minibloux (aberta apenas para os alunos que já eram do curso presencial)

A oficina de percussão do MINIBLOUX trabalha com instrumentos de percussão utilizados na bateria das Escolas de Samba, executando diversos ritmos da MPB. Nesse trabalho, os alunos aprendem e vivenciam os elementos da linguagem rítmica (pulsação, compasso, células rítmicas, gêneros e formas musicais), a técnica básica dos instrumentos, além de ter a oportunidade de criar os seus próprios arranjos.

Ernani Cal

Ernani Cal estudou percussão popular com Monobloco e “O Passo” com Lucas Ciavatta. Participa de apresentações com diversos artistas, entre eles, o Monobloco. Gravou com diversos artistas para CDs, DVDs, filmes de longa e curta-
– metragens, e seriados para TV. Desde 2005, é professor titular da Oficina de Percussão Popular do Monobloco. Desde 2007, é professor e coordenador da Oficina do Monobloco para crianças, o Minibloux. Desde 2010, é professor e coordenador do Espaço Logos de Cidadania Consciente e da Cia. Folclórica Brincantes. Desde 2016, é professor de Música da Escola Parque.

● Sextas-feiras, das 13h30 às 14h30.