Circo com Beto Silva

A partir de uma abordagem prática das diferentes modalidades circenses, a proposta da atividade Circo, no modelo on-line, baseia-se no aprendizado técnico circense. Essa atividade proporciona o desenvolvimento de noções de equilíbrio, de peso e leveza; de resistência, força e alongamento; da consciência corporal e da habilidade no uso simultâneo dos olhos e das mãos.

O ambiente on-line, com aulas ao vivo, proporcionará também o convívio e interação dos alunos entre si e com o professor, estimulando a socialização e o companheirismo.

Com criatividade e prática, o universo lúdico da criança se desenvolve e atinge o conhecimento aprimorado da arte circense e a experiência do movimento expressivo.

Conteúdo das aulas no modelo on-line:

Acrobacias:

Busca estimular o equilíbrio corporal, a coordenação motora, o imaginário, o sentimento de superação, por meio de atividades que permitam compreender o próprio equilíbrio e a noção aeroespacial.

Materiais necessários para a realização da aula:

• Colchonete ou colchão e almofadas para rolamentos e acrobacias.

Observação: o colchonete é muito importante para proteger as crianças, durante os movimentos.

Malabarismo:

Tem o objetivo de lançar e pegar objetos, desenvolvendo ritmo e habilidade no uso simultâneo dos olhos e das mãos.

Materiais necessários para a realização da(s) aula(s):

• Bolinhas de meia ou de malabares, cabos de vassoura, bonés com aba dura e bambolês.

Beto Silva

Beto Silva trabalhou em diversos circos no Brasil e no exterior. Foi o primeiro brasileiro a trabalhar no Cirque du Soleil. É formado em Dança Licenciatura Plena pela Escola e Faculdade Angel Vianna (RJ), é pós-graduado em Psicomotricidade, pela AVM (RJ). Tem curso de extensão em Anatomia Aplicada ao Circo, pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Atualmente, cursa Educação Física na IBMR (RJ).

● Quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 19h20.