Minibloux com Ernani Cal *(apenas para alunos que já eram do presencial)

A oficina de percussão do MINIBLOUX trabalha, presencialmente, com instrumentos de percussão utilizados na bateria das Escolas de Samba, executando diversos ritmos da MPB. Nessa oficina, os alunos aprendem e vivenciam os elementos da linguagem rítmica (pulsação, compasso, células rítmicas, gêneros e formas musicais), a técnica básica dos instrumentos. Eles têm também a oportunidade de criar os seus próprios arranjos.

No formato on-line, o Minibloux adotou o projeto “Minibloux: Conexões”, uma invenção dos alunos da Batucada que, no início da Pandemia, escolheram transformar suas frustrações e angústias, causadas pela impossibilidade de batucarem juntos, no presencial, em composições musicais coletivas.

Ernani Cal

RErnani Cal estudou percussão popular com Monobloco e “O Passo” , com Lucas Ciavatta. Participa de apresentações com diversos artistas, entre eles, o Monobloco. Gravou com diversos artistas para CDs, DVDs, filmes de longa e curta-metragens, e seriados para TV. Desde 2005, é professor titular da Oficina de Percussão Popular do Monobloco. Desde 2007, é professor e coordenador da Oficina do Monobloco para crianças, o Minibloux. Desde 2016, é professor de Música da Escola Parque.

● Segundas-feiras, das 20h às 20h50.