Capoeira com Gabriel Calado

Favorece a formação moral, amplia a cognição, estimula o controle emocional e o desenvolvimento físico. Mescla dança, luta, jogo e acrobacias. Tem como objetivo desenvolver, no aluno, destreza, vivacidade, disciplina, criatividade, força física, equilíbrio, ritmo, capacidades de observação e de defesa. Além de ser uma forma genuinamente brasileira de se desenvolver fisicamente, a capoeira trabalha o canto e o contato com instrumentos típicos.

Gabriel Calado

Sou Gabriel Lucena Cavalcanti de Albuquerque, mais conhecido, no meio da Capoeiragem, como Calado.

Mestrando pela UNIRIO em Música, bacharel em Música pela mesma instituição, na habilitação violão, em 2010. Sou formado em Professor de Capoeira pelo grupo Senzala de Capoeira, em 2011.

Promovi, por meio do edital de intercâmbio e difusão cultural do Ministério da Cultura, em 2011, o Intercâmbio de ritmos socioculturais no Reino Unido, realizando oficinas de Capoeira e Música em diversas cidades do Reino Unido, durante 5 meses, em colaboração com o Grupo Senzala UK.

Atuo como Professor de Capoeira há 13 anos, sendo atuante também como músico instrumentista, compositor e professor de Música.

Terças e quintas-feiras, das 10h30 às 11h20.
● Terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h20.