Balé

Nossas aulas têm como objetivo fazer o aluno entrar em contato com as possibilidades de movimento do corpo vinculadas a suas emoções. Por meio do processo criativo, o balé educa o corpo desenvolvendo flexibilidade, força, coordenação motora, sensibilidade musical e interação de grupo. Além disso, o balé permite que o aluno amplie sua capacidade de relação consigo e com o mundo.

Ana Luiza Renner

Licenciada em Dança, pela Universidade Cândido Mendes. Bailarina, pesquisadora do movimento e professora de balé da Escola Parque, Escola Dany Marc, CODA e Escola Pedra da Gávea.
Possui experiência em balé clássico, jazz e dança contemporânea, com renomados professores e bailarinos da área. Integrou a Faces Cia de Dança em 2017. Dançou, profissionalmente, no Festival Panorama, em 2016, e em outros eventos, como desfile das escolas de samba e aberturas de competições. Realizou o curso de férias do American Academy of Ballet em 2014. Obteve premiações em diversos festivais cariocas, inclusive premiação especial de “Bailarina Revelação”.

Roberta Repetto

Formada pela , Faculdade Angel Vianna ( centro de estudo do movimento e arte ) e pelo teatro “ O Tablado”, Roberta atua, profissionalmente, nas artes desde 1998. Começou sua trajetória como educadora no Balé Clássico, em 2002 e, desde então, desenvolve uma metodologia de ensino “O Balé Criativo”, voltado para crianças e adolescentes. Ministra aulas de balé na Escola Parque da Barra desde 2002. Faz parte da Esther Weitzman Cia de dança na cidade do Rio de Janeiro.

● Terças e quintas-feiras, das 10h às 10h50.