Atletismo Kids

O atletismo trabalha movimentos próprios de diferentes provas, como: correr, saltar, arremessar. A vivência no esporte serve de base para as outras manifestações corporais.

O Atletismo Kids oferece uma metodologia própria de trabalho com o esporte para que as crianças aprendam e movimentem-se de forma lúdica, por meio de jogos e brincadeiras, independente de seu estágio de desenvolvimento motor. Os alunos vão aprender a competir, cooperar e assumir uma postura de respeito às regras e aos adversários (amigos).

É uma aprendizagem que se transforma em instrumento valioso para a sua formação, para a interação com as pessoas. O Atletismo Kids proporciona o desenvolvimento integral das crianças, tem um papel importante na construção de valores morais e éticos, além de coibir a competição exacerbada, trazendo um equilíbrio para a conquista de resultados.

O Atletismo Kids contribui para o desenvolvimento humano e a educação pelo esporte, conscientiza as crianças da importância da prática de atividade física para manutenção ou melhora de sua qualidade de vida, valorizando o esporte como prática permanente e autônoma.

Stefano Pinheiro

Graduado pela Universidade Gama Filho, em 2009, e Pós-Graduado em Educação Física Escolar, pela Universidade Estácio de Sá, em 2016. Comecei a trajetória na Escola Parque em 2008 e atuo como professor desde 2010. Sou professor da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1. Em parceria com o Horário Extenso, fui professor da Recreação e fundador da atividade Mini Tênis. Atualmente, ministro aulas e sou o professor responsável pelo Atletismo Kids.

● Segundas e quartas-feiras, das 11h às 11h50.