Ateliê de Moda com Bárbara Cruz

As aulas de ateliê de moda orientam-se pela metodologia do design participativo em que os alunos trazem, para as aulas, seus interesses e desejos. A Sustentabilidade atravessa de forma transversal todos os projetos, incentivando conceitos de consumo consciente e reaproveitamento de material e priorizando sempre o aprendizado do processo dos projetos. O incentivo da criatividade e a valorização da cultura também são prioridades nos projetos que abordam atividades de desenho, pintura, costura, bordado, entre outras.

Bárbara de Oliveira e Cruz

Doutoranda em Design, pela PUC-Rio. Mestre em Design, pela PUC-Rio, em 2017. Graduou-se em Design pela PUC-Rio, em 1996. É técnica em Estilismo, pela Cândido Mendes, desde 1994. Especializou-se em Varejo pela Univercidade, em 2003. Com 20 anos de atuação profissional em moda, Bárbara tem experiência como designer de moda e conhecimento comercial. Tem também experiência profissional como figurinista, visual merchandising e docente de moda em educação básica e universitária. Pesquisadora de moda sustentável, investiga possíveis soluções para uma produção de peças de vestuário desvinculada do modelo de produção massificada.

7 a 10 anos:

• Quartas-feiras, das 18h30 às 19h20.
  • Quintas-feiras, das 10h30 às 11h20.

11 a 14 anos:

• Quintas-feiras, das 14h às 14h50.