Escola Parque - Espaço do Aluno - Unidades Gávea e Barra
Notícias > Acontece na Escola Parque Facebook

15-02-2017 - Escola Parque se une a duas grandes escolas. Nasce o Grupo de Escolas de Qualidade

A Escola Parque, do Rio de Janeiro, a Escola da Vila, de São Paulo, e a Balão Vermelho, de Belo Horizonte, reconhecidas pela sua qualidade pedagógica e por educarem para o pensamento crítico, se uniram e formaram o “Grupo de Escolas de Qualidade”.

Essa parceria, que conta ainda com a Bahema Educação, uma empresa com mais de 60 anos de experiência, garantirá o aprofundamento da reflexão e a continuidade dos ideais educacionais das três escolas.

Cada escola manterá sua marca e identidade, buscando o que há de melhor em cada uma que possa ser compartilhado com as demais. Não haverá nenhuma mudança de gestão ou troca de comando na Escola Parque.

Essa troca de experiência de teorias e práticas pedagógicas, de instituições que, juntas, somam 130 anos de educação, será de grande contribuição para o debate sobre a educação que queremos para o futuro das novas gerações que vivem o desafio de mudanças vertiginosas.

Leia carta enviada aos pais, professores e funcionários da Escola Parque

Leia a entrevista da Diretora Pedagógica Patrícia Lins e Silva sobre o tema.

Conheça as escolas parceiras da Escola Parque:

www.escoladavila.com.br

www.balaovermelho.com.br