Escola Parque - Espaço do Aluno - Unidades Gávea e Barra
Escola Parque - da Educação Infantil ao Vestibular - Unidades Gávea e Barra
Notícias > Acontece na Escola Parque

12-12-2012 - Alunos do 9º ano - Gávea - apresentam "O Mágico de Oz" para as crianças da Creche Municipal Pedro Bloch

Como encerramento do ACEP (Ação Comunitária da Escola Parque), os alunos do 9º ano - Gávea - apresentaram o espetáculo “O Mágico de Oz” para os alunos da Creche Municipal Pedro Bloch, na última terça-feira, dia 11 de dezembro. Cerca de 20 alunos participaram da atividade, que teve como proposta levar a magia do teatro para as crianças. Os alunos adaptaram o texto, ensaiaram e encenaram a história, caracterizados como os personagens. Após o espetáculo, receberam um certificado de participação do ACEP.

Ao longo deste ano, os alunos do 8º e do 9º anos se envolveram no trabalho social com as crianças da instituição, promovendo diversas atividades, como contação de histórias e música. Segundo Patrícia Rocha, psicopedagoga do Fundamental 2, a proposta é incentivar a troca entre os alunos e as crianças da creche. “Esse espetáculo é o resultado do crescimento e do amadurecimento dos alunos. O objetivo é proporcionar a troca de experiências e o desenvolvimento pedagógico deles”, destacou ela.

Para a aluna Julia Chavez, o apoio da Escola Parque foi fundamental para o sucesso desse projeto. “Tenho muito orgulho de fazer parte disso. É bom ver as crianças felizes”, disse. Já Maria Clara Peixoto, que interpretou o cachorrinho Totó, falou sobre o prazer de ajudar. “Esse projeto representa a filosofia da Escola Parque. É muito bom ver que a gente pode ajudar”.

Ao final, um lanche coletivo fechou a atividade.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13