Escola Parque - Espaço do Aluno - Unidades Gávea e Barra

Processo de Entrada de Novos Alunos

Critérios para Entrada

• Critério de Entrada na Escola Parque

Os interessados devem entrar em contato diretamente com o Atendimento, Barra ou Gávea, para agendar uma visita e, se houver vaga na série procurada, uma Vivência Pedagógica ou um Processo de Entrada de Novos Alunos.

Da Educação Infantil ao 1º ano do Ensino Fundamental, os alunos são admitidos e agrupados nas turmas por faixa etária, após uma Vivência Pedagógica dos candidatos e entrevista da Coordenação com o Responsável.

A Escola Parque conta com uma equipe de Atendimento a Novos Alunos que recebe as famílias ao longo do ano e apresenta-lhes os espaços e os projetos pedagógicos.

No dia da visita, a família preenche uma ficha de cadastro, entrando numa lista de intenção de vaga. Conforme as vagas vão surgindo, os primeiros candidatos, respeitando a data do atendimento, vão sendo chamados para participar da vivência e ocupar as vagas disponíveis.

Damos prioridade a alunos da Escola Parque que desejam ser transferidos de unidade (Barra ou Gávea) e, posteriormente, a irmãos de alunos da escola.

• Critério de Entrada na Escola Parque

Do 2º ano do Ensino Fundamental 1 à 3ª série do Ensino Médio, o ingresso dos candidatos se dá por um Processo de Entrada.

Para participar desse processo, há uma inscrição que pode ser feita durante a visita a uma das unidades da Escola Parque, por telefone ou e-mail.

Os interessados devem entrar em contato diretamente com o Atendimento, Barra ou Gávea, para agendar uma visita e, se houver vaga na série procurada, uma Vivência Pedagógica ou um Processo de Entrada.

O Processo de Entrada consta de

• Avaliação escrita, classificatória e eliminatória;
    • Entrevista do candidato, eliminatória, com a equipe de Coordenação (a partir do 4º ano);
    • Análise do último Boletim Escolar ou Relatório.

Datas do Processo de Entrada de Novos Alunos

Processo de Entrada de Novos Alunos

Reunião de Apresentação da Proposta Pedagógica / 2018
    Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental 1 Reunião de Apresentação da Proposta Pedagógica / 2018 - 28 de agosto, 2ª feira, às 19h30
    Oficinas para Responsáveis e Candidatos a Novos Alunos 2018 - 2 de setembro, sábado, às 9h30
    Rua Sylvio da Rocha Pollis
    Ensino Fundamental 1 (2º ao 5º ano) Reunião de Apresentação da Proposta Pedagógica 2018.
    Para Responsáveis de Candidatos a Novos Alunos.
    Oficinas para Candidatos.
    26 de agosto, sábado, às 9h30.
    Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano) e Ensino Médio  Reunião de Apresentação da Proposta Pedagógica 2018.
    Para Responsáveis de Candidatos a Novos Alunos.
    Oficinas para Candidatos.
    24 de agosto, 5ª feira, às 19h30.
    Processos de Entrada
    2º ano      30 de setembro, sábado, das 10h às 12h30.
    3º, 4º e 5º anos      30 de setembro, sábado, das 10h30 às 12h30.
    Ensino Fundamental 2 - 6º ano     30 de setembro, sábado, das 8h30h às 11h30.
    Ensino Fundamental 2 - 7º/8º e 9ºanos      30 de setembro, sábado, das 9h às 12h.
    Ensino Médio       30 de setembro, sábado, das 9h às 12h.
    2º ano 10 de outubro, 3ª feira.
    3º, 4º e 5º anos 11 de outubro, 4ª feira.
    Ensino Fundamental 2 (6º e 7º anos) 17 de outubro, 3ª feira.
    Ensino Fundamental 2 (8º e 9º anos) 18 de outubro, 4ª feira.
    Ensino Médio 19 de outubro, 5ª feira.

• Educação Infantil e 1º ano do F1

Reunião de Apresentação da Proposta Pedagógica 2018.

Para responsáveis de candidatos a novos alunos.

30 de agosto, 4ª feira, às 19h30 – Sede 355

Educação Infantil e 1º ano do F1

Oficinas para responsáveis e candidatos a novos alunos 2018

2 de setembro, sábado, às 9h30 - 355

Fundamental 1 (2º ao 5º ano)

Reunião de Apresentação da Proposta Pedagógica 2018.

Para responsáveis de candidatos a novos alunos.

26 de agosto, sábado, às 10h – Sede 483

Fundamental 2

Reunião de Apresentação da Proposta Pedagógica 2018. Para responsáveis e candidatos a novos alunos.

8 de agosto, 3ª feira, às 19h30 – Sede 355

Ensino Médio

8 de agosto, 3ª feira, às 19h30 – Sede 355

Processo de Entrada
    Fundamental 1 (2º ao 5º ano) / Fundamental 2 / Ensino Médio 7 de outubro, sábado
    2º ao 5º ano – 10h30 às 13h – Sede 483.
    F2 e EM – 8h às 12h – Sede 355.

Fundamental 1 3º / 4º / 5º ano – 17 de outubro, 3ª feira.

2º ano – 18 de outubro, 4ª feira.
    Fundamental 2 6º e 7º ano – 19 de outubro, 5ª feira.

8º e 9º ano – 20 de outubro, 6ª feira.
    Ensino Médio 16 de outubro, 2ª feira.